sábado, 23 de março de 2013

7ª Exposição Expoentes da Educação

Comenda Educador da Esperança Paulo Freire

No último dia 21 de março de 2013 aconteceu no Auditório da UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO, CURSO PEDAGOGIA uma iniciativa do GEPeeeS – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Etnias e Economia Solidária a entrega da COMENDA EXPOENTES DA EDUCAÇÃO PAULO FREIRE sendo entregue COMENDAS  a vários Educadores do Vale do Mamanguape entre eles o Professor JOÃO ALVES DO BOMFIM FILHO professor concursado na cidade de Mataraca a onze anos atuando nas séries iniciais e finais na disciplina de ARTE.
O Evento teve início às 08:00 horas da noite com a entrada dos grupos e seus EXPOENTES em uma cerimônia pomposa sendo apresentado o Histórico de cada um dos Homenageados e seu legado, em seguida recebiam das mãos dos que faziam parte da mesa o evento terminou com uma recepção aos convidados na sala do P3 da Turma de Pedagogia.

Confiara abaixo a História de Vida e Legado do Professor João Alves do Bomfim Filho

HISTÓRIA DE VIDA
João Alves do Bonfim Filho nasceu no dia 07.11.1974, filho de João Alves do Bonfim e Tereza Matias do Bonfim. Hoje aos 38 anos este casado com Maria da Guia Francisco do Bonfim há 10 anos e dessa união nasceram seus três filhos Elienai, Raquel Jéssica e Rute, sua religião é evangélico participa de grupo na igreja e é coordenador do grupo de missão e do grupo de evangelismo é diácono, secretario da igreja e segundo maestro do coral da igreja. 
LEGADO PARA A EDUCAÇÃO
Teve seu inicio na educação solidária sendo bem reconhecido. O professor João vem se destacando na cidade de Mataraca, interagindo a cada dia com novos conhecimentos, participando de ações educativas para melhor aprendizagem participou do Programa Alfabetização Solidária curso de capacitação para professores, Participou do grupo PROINFO, é Formado em licenciatura plena em Pedagogia, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Participou do curso formação continuada em Metodologias inovadoras, trabalho lúdico em sala de aula fazendo a diferenças nessa cidade tão acolhedora.

Agradeço aos aos alunos pesquisadores: Flávia Monteiro da Silva, Janete Maria do Nascimento, Maria Lidiane da Silva Ramos Regis, Laura Regina Soares, Lidiane Monteiro da Cruz e ao Professor Orientador: Prof. Dr. Paulo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário